A Motivarh!! Desenvolvimento Humano é uma Consultoria de forte embasamento teórico, cujo diferencial está na criatividade e na inovação, buscando sempre superar as expectativas de resultados.

Nosso negócio é o Ser Humano.

Estamos convencidos de que não há substituto para a interação humana. Entendemos que está nas mãos dessa interação todo o constrito de idéias e conceitos que os clientes formam nos seus contatos com as organizações.

Diante disto a qualidade dos serviços e conseqüentemente os seus resultados, dependem do nível de envolvimento das pessoas e esse nível de envolvimento cresce na medida em que os colaboradores se sentem satisfeitos, reconhecidos, estimulados e se identificam com os objetivos organizacionais.

Esse envolvimento do colaborador com os objetivos da organização é o que hoje diferencia a imagem das organizações no mercado.


RODUTOS E SERVIÇOS

Estamos sempre prontos a desenvolver com nossos clientes programas de Treinamento, Trilhas de Aprendizagem com foco no Desenvolvimento de Competências, Oficinas, Palestras, Programação Anual de Treinamento, Avaliações e Implantações de Núcleos específicos de Desenvolvimento Humano como, Núcleo de Desenvolvimento Gerencial, Núcleo de Arte, dentre outros.

Visão & Misão

Nossa Visão:
É possível encontrar prazer e satisfação no trabalho através da identificação de suas motivações individuais e da busca pelo auto-conhecimento e auto-desenvolvimento.

Nossa Missão:
Apresentar às pessoas a possibilidade de encontrar prazer e satisfação no trabalho através da identificação de suas motivações individuais e da busca pelo auto-conhecimento e auto-desenvolvimento objetivando a felicidade e a satisfação individual com foco na melhoria da qualidade de vida no trabalho.

Nossos Serviços:

Descrição de Cargos

Plano de Cargos e Salários

Avaliação de Desempenho

Pesquisa de Clima Organizacional

Pesquisa de Cultura Organizacional

Programas de Treinamento e Desenvolvimento

Integração e Desenvolvimento de Equipes

Social Coaching

Sobre Planejamento Estratégico

O planejamento estratégico em recursos humanos se tornou uma necessidade nas organizações. A cada momento observa-se a crescente valorização do fator humano através da criação de programas de qualificação e desenvolvimento humano, permitindo assim a constante atualização das pessoas de forma a permiti-las acompanhar o desenvolvimento organizacional e agregar valor a imagem da empresa.

As organizações que adotam o planejamento estratégico em recursos humanos, são responsáveis por seu próprio comportamento e desempenho, e utilizam o planejamento estratégico como vantagem competitiva no mercado.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

A TERCEIRA FUNÇÃO DAS EMOÇÕES - INTEIREZA

                  Temos visto as pessoas se dividindo em um milhão, se jogando para tudo que é lugar e fazendo qualquer coisa para chegar a lugar nenhum. Estas questões não têm ocorrido apenas no campo profissional, a fragmentação dos sentimentos e a afobação para atingir objetivos estão incluídas em todos os nossos relacionamentos.
 
Para encerrar 2010 e dar início a um ano realmente novo, nos colocamos nesse desafio de refletir com você a terceira função das emoções que é a Inteireza. É fácil reconhecer os Beathes como um dos maiores ícones musicais do mundo. Ainda é mais fácil pensar que a vida deles tenha sido sempre sombra e água fresca. Mas tudo isso é um engano e os Beatles como todos os mortais também sofreram para chegar lá e foram recusados pela gravadora Deca, mas nem por isso desistiram. Foi a emoção da Inteireza, um todo único ante um estímulo específico, que fez com que eles prosseguissem e se tornassem a banda mais famosa e ouvida no mundo.
 
Queremos poder ter um emprego e tocar paralelamente o nosso próprio negócio, alguns homens e mulheres desejam ter amantes fora do casamento, outros querem ser religiosos, mas sem o compromisso de praticar o bem às 24 horas do dia. A vida não se dá aos pedaços, a vida em algum momento nos cobra completude.
 
A emoção da Inteireza inclui a ativação de múltiplos sistemas cerebrais (ativação reticular, atenção, mecanismos sensoriais, motores, processos mentais), endócrinos (ativação da supra-renal medular e cortical e outros hormônios), metabólicas (glicose e ácidos graxos) e em geral ativação de muitos sistemas e aparelhos do organismo (cardiovascular, respiratório, etc., e aparelhos locomotores, músculos estriado como centros de operações). Quer dizer, quando não estamos com Inteireza não adoecemos o nosso projeto de uma nova empresa, nós adoecemos fisicamente também. Quando não nos entregamos no amor, não adoecemos apenas a pessoa que confia na gente, nós adoecemos fisicamente também. Quando nossas práticas éticas e morais são conforme as circunstâncias da ocasião, não adoecemos as pessoas que são afetadas por uma personalidade volátil, nós adoecemos fisicamente também. A Inteireza é um estado emocional que nos afeta mentalmente e fisicamente também. Tanto o espírito quanto o corpo foram feitos para estarem por inteiros e não pela metade.
 
O projeto da Disney Word foi recusado por 67 bancos. Os gerentes diziam que a idéia de cobrar um único ingresso na entrada do parque não daria lucros. Michael Jordan foi cortado do time de basquete da escola. Já Thomas Edison foi considerado por um professor de burro e lhe disse que jamais aprenderia algo. Abraham Lincoln fracassou no negócio 2 vezes e foi derrotado em 8 eleições. Mais que apenas acreditar nos seus sonhos, essas pessoas não estavam em seus projetos apenas como turistas, passageiros de algum trem. Fizeram a diferença porque estavam lá 100%. Integrais e não no meio do caminho.
 
Dedicação e disciplina. Isso não quer dizer 10, 12 ou 14 horas de trabalho. Quer dizer que se for 30 minutos de reunião, estaremos lá de verdade. Dedicação e disciplina quer dizer, que nos chamaremos para a responsabilidade quando alguém precisar do nosso auxílio. Dedicação e disciplina quer dizer, que muito mais que um canudo, o que perdura é o conhecimento adquirido. Dedicação e disciplina quer dizer, que um diálogo é melhor que uma tomada de decisão a partir dos boatos. Enfim, dedicação e disciplina quer dizer, que devemos dar mais atividade aos nossos ouvidos que a nossa língua.
 
Temos perdido muito tempo fazendo de conta, um interesse por dentro do desinteresse. No fim da fatura, ao invés de relacionamentos reais, o que temos mesmo são relacionamentos nebulosos e cheios de sombras. Sombras são apenas projeções e nada se constrói a partir de um mundo de ilusões. Entre em 2011 pleno, profundamente inclinado a se dedicar e ter disciplina com tudo o que lhe cerca. Mantenha a Inteireza no cuidado com a natureza, mantenha a inteireza no cuidado com a sociedade, mantenha a inteireza, particularmente e principalmente no cuidado com você. O mundo anseia amor e paz e só existe amor e paz quando há inteireza. Um feliz 2011 para você.


Autor: Paulo Ricardo Silva Ferreira